Agosto dourado: Mês da amamentação

O mês de agosto é eleito como o mês da amamentação por mais de 150 países e tem o objetivo de incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida.

O leite materno é o maior e principal meio para combater a mortalidade infantil até o primeiro ano de vida. O aleitamento materno, comprovadamente, reduz o número e a gravidade das infecções que podem acometer as crianças durante o primeiro ano de vida; além de ser fator fundamental na prevenção de doenças como o diabetes tipo II, dislipidemias e até alguns tipos de câncer no adolescente e no adulto jovem; sem falar na obesidade e sobre peso que hoje assola a sociedade de maneira geral.

Neste sentido o serviço materno-infantil do Hospital São Francisco de Assis está promovendo várias atividades para incentivar e fortalecer a prática da amamentação, tanto para as mães como para os profissionais da saúde. Confira:

- dias 19 e 26/08 às 14h30 no auditório do CEAMI: “Complicações e cuidados durante a amamentação: da teoria à prática”, com a enfermeira Nathalia Proença e Sandra Santos;

- dias 23 e 24/08 às 14h30 no auditório do CEAMI: “Importância da amamentação”, com a enfermeira Priscila Bolsoni;

- Cantinho da Amamentação: na Maternidade, durante todo o mês de agosto com a enfermeira Joelsa;

- Sensibilização da Iniciativa Hospital Amigo da Criança e Cuidado Amigo da Mulher: vídeo e material educativo on line para todos colaboradores e médicos do hospital participarem, fazendo parte dos requisitos para manter o título na instituição. O hospital tem o título de “Hospital Amigo da Criança” desde 2002, dado pela UNICEF, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde pelo incentivo efetivo à assistência mãe-bebê através dos 10 passos para o sucesso do aleitamento.

Destaque para o Ambulatório de Amamentação, que funciona de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h no CEAMI (Centro de Atendimento Materno-Infantil). Agendamentos: 3954-2415. Disk-Amamentação: 3954- 2574.

Prêmio

Em março desse ano, o Hospital São Francisco de Assis e a Secretaria Municipal de Saúde foram os vencedores do concurso “Boas práticas – Cases Inovadores”, criado para premiar iniciativas que apresentem resultados significativos na superação dos desafios na saúde. O projeto Alta Responsável foi o grande vencedor no desafio “Mortalidade infantil” trazendo para o município um troféu e um incentivo de R$ 500 mil.

Facebook Facebook

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp