Doutores Coloridos

É impressionante a reação de crianças e adultos quando eles aparecem. Sorrisos, olhos atentos, expectativas...em suma, um clima de alegria se instaura num ambiente que muitas vezes é cheio de tensões, como é o ambiente hospitalar.

O projeto começou em maio de 2009 a partir do desejo de João Gonçalves e seu colega Edinilson Aparecido, respectivamente Tim Tim e Pipoca. De forma voluntária, a dupla faz as visitas duas vezes por semana e entram em todas as clínicas, especialmente onde estão as crianças. João já fazia trabalhos em escolas e asilos como ator e contador de histórias e fez um curso especialmente voltado para atuação em hospitais: “Levar a alegria ao hospital é um trabalho muito delicado, precisa de conhecimento, observação e improviso, respeitando a privacidade e a situação de cada paciente”, concluiu.

Edinilson descobriu seu ‘dom’ como palhaço quando teve câncer e passou por um tratamento no Hospital São Francisco. “Foi aí que nasceu o ‘Pipoca’; descobri que posso contribuir alegrando as pessoas que passam por situações difíceis pelas quais eu já vivenciei”, contou.

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp