Gestão Hospitalar

Governança

A Administração é feita de forma participativa, através do Mapa Estratégico baseado no BSC, que norteia todos os projetos, envolvendo os colaboradores nos rumos do hospital. A gestão tem como foco a resolutividade no processo de saúde, desde a entrada do paciente até o acompanhamento pós-alta; transparência e diálogo são valores cultivados no relacionamento com os parceiros.

Diretora Administrativa: Mara Christiane Vasconcelos Liberato.

Superintendência Clínica: Dr. Alberto R. Coelho Sampaio Jr. (Diretor Clínico); Dr. Gustavo Gomide (Vice-Diretor Clínico); Dr. André Chiga (Diretor Técnico).

Gerentes: Joseane G. Bueno; Nilce da S. Ferreira; Paula Ap. Jesus Miguel; Sérgio Squassoni Leite.

DRG

O QUE É DRG? É uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor para melhorar a qualidade assistencial e reduzir desperdícios.

COMO A PLATAFORMA DRG BRASIL FUNCIONA? Transforma dados de saúde em informação de qualidade, para aprimorar o modelo assistencial e valorizar a vida do paciente, evitando diversos tipos de desperdícios.

Funciona assim: - as enfermeiras codificadoras registram na plataforma os principais dados do prontuário dos pacientes internados que o hospital atende (respeitando o sigilo de dados pessoais); - com essas informações e através de processos inteligentes, a plataforma consegue analisar os dados e fornecer parâmetros de qualidade para cada assistência; - com esses parâmetros de qualidade, a equipe médica e de enfermagem tem condições de garantir uma melhor assistência para cada paciente, de forma personalizada; - os gestores acompanham os dados diariamente, a fim de tomar decisões e rever processos de melhoria contínua.

COMO FUNCIONA O DRG BRASIL NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO? Já estamos trabalhando com a plataforma DRG há, aproximadamente, um ano. Você só está nos vendo agora, porque estávamos colocando os alicerces deste trabalho: as codificações! Depois, começamos a implantar projetos piloto, com a linha de cuidado mãe e bebê, envolvendo as áreas da Maternidade, Centro de Parto e UTI Neonatal.

Aqui no hospital, estamos focados em 3 metas importantes: - Jornada segura do paciente; - Fortalecimento dos pilares de humanização; - Mapeamento de processos.

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

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Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

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Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
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