Avaliação pré-anestésica
A avaliação pré-anestésica é uma consulta médica para avaliação clínica, que antecede a administração de anestesia para procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos. A avaliação pré-anestésica é de responsabilidade do Anestesiologista.
O médico Anestesiologista entrevista o paciente para se informar sobre suas condições físicas e psicológicas e para conhecer todas as informações de interesse clínico sobre o paciente, como por exemplo se há doenças pré-existentes, se o paciente é portador de alguma alergia, se fez ou faz uso de medicamentos, etc. É durante a avaliação e/ou consulta pré-anestésica que o anestesiologista informa o paciente sobre o tipo de anestesia que será utilizado, os cuidados que deverão ser tomados antes, durante e depois da realização do procedimento.
Centro Cirúrgico
O Centro Cirúrgico do HSFA dispõe de 5 salas cirúrgicas altamente equipadas para cirurgias de pequeno, médio e grande porte nas diversas especialidades. Oferece também Cirurgia-dia para procedimentos ambulatoriais e cirurgias por vídeo. Possui dois equipamentos de Arco cirúrgico, que auxiliam nas cirurgias vasculares e ortopédicas. Após o ato cirúrgico, o paciente fica em observação na sala de RPA - Recuperação pós-anestésica.
Cirurgia ginecológica
A cirurgia ginecológica, nestes últimos anos, tem evoluído rapidamente em função das novas tecnologias e publicações científicas, proporcionando assim melhores práticas cirúrgicas e métodos mais avançados - com respostas terapêuticas mais eficientes e duradouras. Essas cirurgias hoje são menos invasivas ou minimamente invasivas. São procedimentos que diminuem os cortes das grandes cirurgias reduzindo a dor pós operatória e o tempo de recuperação.
Entre em contato com nosso Consultório de Especialidades e agende uma consulta com um de nossos especialistas: 12 3954-2400 (mensagem via whatsapp).
Cirurgia-dia
São as chamadas pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais, ou seja, procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos, de relativa baixa complexidade para os quais não há necessidade de internação hospitalar, sendo a estadia do paciente limitada ao tempo de procedimento ou até o máximo de 24h de Observação, sendo realizados com anestesia local ou regional.
Alguns exemplos:
Procedimentos endoscópicos; cirurgias oftalmológicas; cirurgias de mama; varizes.