Cirúrgico

Serviço Cirúrgico

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.

Avaliação pré-anestésica

A avaliação pré-anestésica é uma consulta médica para avaliação clínica, que antecede a administração de anestesia para procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos. A avaliação pré-anestésica é de responsabilidade do Anestesiologista.

O médico Anestesiologista entrevista o paciente para se informar sobre suas condições físicas e psicológicas e para conhecer todas as informações de interesse clínico sobre o paciente, como por exemplo se há doenças pré-existentes, se o paciente é portador de alguma alergia, se fez ou faz uso de medicamentos, etc. É durante a avaliação e/ou consulta pré-anestésica que o anestesiologista informa o paciente sobre o tipo de anestesia que será utilizado, os cuidados que deverão ser tomados antes, durante e depois da realização do procedimento.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do HSFA dispõe de 5 salas cirúrgicas altamente equipadas para cirurgias de pequeno, médio e grande porte nas diversas especialidades. Oferece também Cirurgia-dia para procedimentos ambulatoriais e cirurgias por vídeo. Possui dois equipamentos de Arco cirúrgico, que auxiliam nas cirurgias vasculares e ortopédicas. Após o ato cirúrgico, o paciente fica em observação na sala de RPA - Recuperação pós-anestésica.

Cirurgia ginecológica

A cirurgia ginecológica, nestes últimos anos, tem evoluído rapidamente em função das novas tecnologias e publicações científicas, proporcionando assim melhores práticas cirúrgicas e métodos mais avançados - com respostas terapêuticas mais eficientes e duradouras. Essas cirurgias hoje são menos invasivas ou minimamente invasivas. São procedimentos que diminuem os cortes das grandes cirurgias reduzindo a dor pós operatória e o tempo de recuperação.

Entre em contato com nosso Consultório de Especialidades e agende uma consulta com um de nossos especialistas: 12 3954-2400 (mensagem via whatsapp).

Cirurgia-dia

São as chamadas pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais, ou seja, procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos, de relativa baixa complexidade para os quais não há necessidade de internação hospitalar, sendo a estadia do paciente limitada ao tempo de procedimento ou até o máximo de 24h de Observação, sendo realizados com anestesia local ou regional.

Alguns exemplos:

Procedimentos endoscópicos; cirurgias oftalmológicas; cirurgias de mama; varizes.

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp