Centro Diagnóstico por Imagem

Serviço Multi Diagnóstico

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.

Angiografia

Angiografia - é a visualização por radiografia da anatomia do coração e vasos sangüíneos depois da introdução intravascular de meio de contraste radiopaco (tintura).

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Eletrocardiografia

O eletrocardiograma é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

O exame é habitualmente efetuado e interpretado por técnicos de cardiopneumologia e revisto por médicos.

Eletrocardiograma de repouso é um dos exames mais realizados. É um exame simples, rápido e fácil de fazer.

Procure o nosso Consultório de Especialidades e agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Endoscopia

Endoscopia, significa olhar dentro. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem.

A endoscopia, como um todo, evoluiu muito nas últimas décadas. Existe um receio dos pacientes quando lhes é solicitado esse exame, porque a palavra endoscopia está associada a algo que vai nos impedir de respirar, ao mesmo tempo em que algo entrará em nosso organismo. Na realidade os procedimentos endoscópicos nos dias de hoje são indolores. Tanto a endoscopia alta quanto a baixa são efetuadas sob sedação endovenosa que não deixa o paciente sentir dor ou desconforto. A respiração do paciente é normal durante o exame, e sua oxigenação é controlada através de equipamentos.

Procure o Consultório de Especialidades do HSFA e agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Laboratório de Análises Clínicas

Exames de análises clínicas com certificação externa de qualidade. O Laboratório do Hospital São Francisco de Assis realiza os seguintes exames:

Imunologia;
Hematologia;
Urinálise;
Microbiologia;
Bioquímica (no equipamento labmax 240 totalmente automatizado);
Parasitologia.

Mantemos convênio com os laboratórios de apoio:

Hermes Pardini;
A+ (Criesp e Fleury);
Oswaldo Cruz

O hospital é participante do PNCQ - controle de qualidade da sociedade brasileira de análises clínicas.

Mais informações, procure o nosso laboratório.

Mamografia

A mamografia é um Raio X das mamas e das porções das axilas mais próximas das mamas. Nesse exame, o radiologista procura imagens sugestivas de alterações do tecido mamário e dos gânglios da axila. A ecografia das mamas pode auxiliar o radiologista a definir que tipo de alterações são essas

O Centro de Imagem do HSFA possui o mamógrafo digital e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Monitoragem Fetal

Monitoramento eletrônico fetal (EFM) é um método para o devido monitoramento de seu bebê e para medir as contrações durante o parto e nascimento. O Monitoramento fetal externo utiliza dois cinturões: um que utiliza ultra-som para medir a taxa de coração do seu bebê e o outro é um transdutor de pressão utilizado para medir as contrações. Desta forma é possível acompanhar, através do papel ou de uma tela de computador, indicadores gráficos da taxa de coração do seu bebê em resposta às suas contrações.

Tomografia

A Tomografia é um exame diagnóstico que oferece imagens com grande clareza de qualquer parte do interior do corpo humano. É totalmente indolor e não apresenta nenhuma contra-indicação, qualquer paciente pode realizá-lo.

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Ultrassonografia

A ultrassonografia constitui uma modalidade de exame de imagem sem a utilização da radiação, constituindo um exame inócuo para os pacientes e praticamente sem contraindicações.
A obtenção da imagem é realizada pela emissão de ondas sonoras de alta frequência que são refletidas ao atingir um tecido ou órgão estudado.

A ultrassonografia pode ser empregada para o diagnóstico de diversas doenças em diferentes partes do corpo humano. Por ser um método rápido e seguro, é comumente utilizado no meio médico para fins preventivos, diagnósticos e como acompanhamento de tratamentos, sendo que a ultrassonografia obstétrica, a abdominal, a pélvica e a de mamas são as mais realizadas na prática médica.

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Radiologia

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a Radiologia, hoje no Brasil, também é conhecida como Diagnóstico por Imagem. Trata-se de uma especialidade médica, que estuda e investiga órgãos e estruturas, através da utilização dos “Raios X”, em conjunto com um processo de revelação; porém, nas últimas décadas houve um avanço na radiologia convencional, que trouxe novos equipamentos e métodos de exames bem diversos, tais como: ultrassonografia, tomografia computadorizada (TC), mamografia, e ressonância magnética nuclear (RMN). O Centro de Imagem do HSFA oferece este serviço. Faça uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Ecocardiografia

É um exame que permite avaliar as medidas e a mobilidade das paredes das diferentes cavidades do coração, as válvulas cardíacas e sua capacidade funcional, o fluxo do sangue e a direção desse fluxo.
Entre em contato com o Consultório de Especialidades do HSFA e agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp).

Biometria

Em poucas palavras, Biometria (do grego Bios = vida, metron = medida) é o uso de características biológicas em mecanismos de identificação. Entre essas características tem-se a íris (parte colorida do olho), a retina (membrana interna do globo ocular), a impressão digital, a voz, o formato do rosto e a geometria da mão. Há ainda algumas características físicas que poderão ser usadas no futuro, como DNA (Deoxyribonucleic Acid) e odores do corpo.
O exame de Biometria é usado para auxílio no diagnóstico na área da Oftalmologia, Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Monitoragem fetal

Monitoramento eletrônico fetal (EFM) ou cardiotocografia é um método para o devido monitoramento de seu bebê e para medir as contrações durante o parto e nascimento. O Monitoramento fetal externo utiliza dois cinturões: um que utiliza ultra-som para medir a taxa de coração do seu bebê e o outro é um transdutor de pressão utilizado para medir as contrações. Desta forma é possível acompanhar, através do papel ou de uma tela de computador, indicadores gráficos da taxa de coração do seu bebê em resposta às suas contrações.

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp