Nefrologia/ Hemodiálise

Serviço de Nefrologia e Hemodiálise

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.

Centro de Nefrologia

O HSFA possui o Centro de Nefrologia para pacientes com insuficiência renal crônica e aguda. O serviço funciona diariamente no hospital, em três turnos, para covênios e SUS. Procure o depto de Hemodiálise para maior exatidão a respeito dos horários: (12) 3954-1104

Consultas

Hemodiálise e Diálise Peritonial – CARD. Para pacientes internados e ambulatoriais. Agende uma consulta, atendemos todos os convênios exceto Unimed.

Telefone para agendamento (12) 3954-1104. Atendemos com hora marcada.

Dr Bruno Roberto Brasil Machado
Segundas e quartas das 08h às 16h.

Dra Carmelita F O Brasil Machado
Terças e quintas das 08h às 16h.

Dr Osvaldo Teodoro da Paz
Quintas-feiras das 13h às 16h.

Diálise

Preenchendo mais uma lacuna na cidade, o serviço de Hemodiálise do HSFA foi ampliado em 2013 com a parceria da Única saúde.

A diálise é um processo artificial que serve para retirar, por filtração, todas as substâncias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica. Isto pode ser feito usando a membrana filtrante do rim artificial e/ou da membrana peritoneal. Existem, portanto, dois tipos de diálise: a peritoneal e a hemodiálise.

Diálise Peritoneal

Este tipo de diálise aproveita a membrana peritoneal que reveste toda a cavidade abdominal do nosso corpo, para filtrar o sangue. Pode ser feita pelo próprio paciente em casa.

Hemodiálise

Na hemodiálise, é usada uma membrana dialisadora, formada por um conjunto de tubos finos, chamados de filtros capilares. O serviço conta com 32 máquinas que realizam a diálise em três turnos, de 2ª feira a sábado.

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp